16 dezembro 2010

Campanha Nissan 2010

Uma liminar pedindo a suspensão da propaganda, movida pela General Motors, foi enviada à Nissan do Brasil por meio do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), órgão responsável por analisar representações contra campanhas publicitárias consideras abusivas ou antiéticas. No filme, veiculado entre os dias 24 e 29 de setembro, além da GM, a Honda e a Fiat são citadas.




De acordo com a Nissan, a propaganda foi tirada do ar no dia 29, mesmo dia em que o Conar aceitou o pedido de cancelamento da campanha feito por uma das marcas citadas no filme. A Nissan afirma que a receptividade do público foi positiva, pois o vídeo somou mais de 122 mil visualizações no site oficial da Nissan no portal YouTube, em menos de uma semana. 




Sendo assim, a Nissan publicou um pedido de desculpas à concorrência, PPT-style. Boa ideia, que ja devia estar pronta desde o primeiro minuto em que o comercial original foi veiculado.
Criação da Lew’LaraTBWA.

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